terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Retrospectiva de uma ano desafiador

Se tivesse que colocar um nome nesse ano, talvez colocaria de filho da puta. Ano pra mim, bastante desafiador e  cheio de  surpresas desagradáveis. Cada uma delas tive que superar, fui obrigado a tirar uma lição ou uma ideia de cada situação ruim, aprendi com toda certeza que a vida não é fácil, mas também pude sentir o sabor da superação e da vitória, sem pegar atalhos.

Aprendi a ter mais esperança, a não desejar o mal pra quem já faz o mal, a não julgar (porque, na verdade, ninguém tá na pele do outro pra conhecer o que o motiva), assim, em meio a toda essa turbulência vi de perto a generosidade...

Aprendi sobre perdoar e ser perdoado, comecei a entender que cada um só dar o que tem e que muitos ainda praticam a maldade como se fosse uma coisa comum e não é!

Parei pra pensar em vários momentos que hoje em dia tá tão louco que praticar o bem se tornou estranho e causa desconfiança.

Esse ano também errei, mas todos os dias busco consertar algo em mim, por isso peço perdão por todas as coisas ruins que possa ter feito a algum de vocês, mesmo sem querer.

Aprendi que vários ditados não são da boca pra fora, dois deles cito: você colhe o que planta e o bem sempre vence no final.

Esse ano filho da puta me ensinou a nunca desistir, na verdade, eu nunca fui de desistir, quando eu parava pra pensar em vários momentos agradecia a Deus, pois percebia que em meio a todo o caos, continuei seguindo, prosperando e evoluindo. Em várias situações me vi frente a duas únicas escolhas: pirar a cabeça ou manter o equilíbrio e seguir.

Vejo que o tempo ta passando, estou ficando mais velho e já consegui entender que tudo é fase e precisamos passar por elas; sei muito bem que a maldade tá solta por aí como se fosse uma coisa comum de ser praticada, contudo, consigo ainda enxergar um mundo melhor, onde o bem prevaleça e que cada um lá no fundo tem o poder da mudança e da superação, tenho certeza que sonhar e realizar é possível.

Peço a Deus pra ver tudo que desejo de bom e que me fortaleça cada dia mais pra continuar superando, evoluindo e vencendo, principalmente, que eu jamais perca a esperança, por mais avassaladora que pareça a situação; e ter a certeza que o mundo ainda vai ser melhor pra todos nós.

Gratidão a todas as pessoas e às várias situações por estarem me ensinando a enxergar a vida como ela realmente é e me fazer cada vez mais forte. Obrigado por tudo e mais uma vez perdão por qualquer coisa.




Lembrem-se: O  BEM SEMPRE VENCE NO FINAL!


Desabafo da clareza de todas as coisas

Que loucura mais louca isso tudo que veio à tona, a consciência de saber que preciso ser melhor em quase 90% de todas as coisas e a clareza...